Que noite no Parque
09/05/2018 12:13 em Corinthians

Era o encontro entre o líder e o vice lider, valendo a primeira colocação definitiva da primeira fase, tudo levava a crer que seria uma grande partida. Mas não foi. Foi uma partida gigante. Com uma virada impressionante o Timão venceu, consolidou a liderança e vai embalado para os playoffs.

Duas defesas fortíssimas que ate justificam o placar baixo considerando que o jogo teve até prorrogação. O Corinthians entrou embalado pelo apoio da torcida que teve seu melhor publico com quase dois mil presentes, mas o São José precisando da vitória e também com o apoio dos seus torcedores tomou a dianteira da partida logo no começo e assim ficou por mais de 3 quartos.

A diferença no 2º quarto chegou a 15 pontos, enquanto isso o Corinthians tentava encostar no placar com arremessos de 3 pontos, mas os erros cresciam a cada tentativa. Do outro lado o São josé aproveitava para aumentar a diferença.

No fim do 2º quarto o Corinthians conseguiu acertar duas bolas de 3 e ainda marcar mais dois pontos no estouro do cronometro, deixando a diferença em apenas 3 pontos. Era o início de uma virada que ninguém que esteve no ginásio vai esquecer.

Enquanto o treinador Bruno Saviagni organizava a equipe taticamente no vestiário, a fiel fazia a festa durante o intervalo, mostrando qual seria o ritmo dos 20 minutos que se seguiriam. Ao som de "eu nunca vou te abandonar", o Timão voltou avassalador, marcando 7 pontos em menos de 2 minutos e passando a frente no marcador pela primeira vez na partida.

Mas as falhas nas tentativas de fora ainda cediam muitos pontos a equipe do interior, que conseguiu passar o Corinthians e ficaram se alternando na liderança no decorrer do quarto.

A coisa ficou crítica no começo da ultima etapa, quando o Corinthians chegou a ficar 56 pontos atrás depois de uma falta flagrante. 

Faltando cinco minutos para o fim do jogo caiu um lance de três pontos que mudou toda a partida, o Coringão encostou no marcador, incendiou o Parque e dessa vez não deixou o adversário jogar agua fria. Faltando 26 segundo o COrinthians tinha empatado o jogo, o São José praticamente gastou toda a posse de bola e perdeu a chance no arremate, o Corinthians teve a chance de ganhar o jogo no contra ataque, mas errou o ultimo lance do jogo.

Como não há empate no basquete, fomos para a prorrogação. E lá o Corinthians não deu chance ao adversário. Logo no começo abriu 4 pontos e esteve bem perto de garantir a vitória com mais facilidade, mas voltou a errar nas conclusões, deixando os visitantes ainda com esperanças no momento decisivo.

No último minuto o Corinthians vencia por 4 pontos, São José com dois lances livres e 16 segundo no cronometro. Os visitantes marcam 1 e perdem o outro, ficaram dependentes de um milagre, conseguiram recuperar a bola, mas o milagre não aconteceu e o Timão conseguiu uma vitória épica, 72x 69 e primeiro lugar garantido. Com destaque para Schneider com 17 pontos e Reggie com 11 rebotes.

O Corinthians ainda fecha a fase de classificação no dia 18/5 em Londrina, mas já tem a melhor campanha garantida. Confirmado como líder o Timão tem vaga na semifinal direta, assim como o São José, como segundo colocado. As demais 4 vagas, que disputarão as quartas de finais, ainda estão em aberto com 6 times brigando por elas.

Diretoria

Gestão (2017/ 2019)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!