Grande presente no aniversário da Arena
11/05/2018 10:31 em Corinthians

Na noite desta quinta-feira (10/05), aniversário de 4 anos da Arena Corinthians, o Timão entrou em campo contra o Vitória-BA, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Vindo de um empate na Bahia, o Corinthians precisava de uma vitória simples para passar para a próxima fase.

A festa já estava anunciada, apesar de ter sido o pior público de 2018, a Fiel Torcida mostrou sua cara e cantou muito durante os 90 minutos. A Arena completou 4 anos, que até parece pouco, mas foram anos muito vitoriosos, com títulos e eventos marcantes.

O Timão retomou um bom futebol e conseguiu dominar a partida dando poucas chances, até construir o placar de 3 a 1, que garantiu a vaga para as quartas de final do torneio nacional. Com gols de Maycon e 2 de Romero, artilheiro do estádio, o Timão mostrou toda a sua superioridade frente aos baianos.

O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, quando o volante Gabriel cruzou a bola e o goleiro do Vitória espalmou para o meio da área, sobrando livre para o Maycon, que empurrou para as redes. Com o placar favorável o Corinthians foi para o intervalo melhor e voltou para o segundo tempo na mesma intensidade.

Aos 12 minutos do segundo tempo, depois de um ótimo passe do meia Jadson, Romero tentou duas vezes e conseguiu deixar o seu, ampliando o placar para o Timão. Com 2 a 0, o Corinthians continuava pressionando e a noite já parecia tranquila e de festa para a Fiel Torcida. Após um cruzamento do Sidcley, a bola desviou em Rodriguinho e sobrou para o cabeceio de Ángel Romero que fez seu segundo gol na noite.

A partida já parecia estar definida, até os 30 minutos, quando André Lima descontou para o Vitória. Porém a reação dos baianos não foi suficiente e a boa marcação corinthiana, que assegurou o placar e a vaga para a próxima fase da competição.

O Corinthians ainda não tem seu adversário definido para a próxima fase, que será conhecido através de sorteio, assim como as datas dos jogos. A Copa do Brasil é um campeonato interessante para o Timão dar prioridade, pois além da vaga na Copa Libertadores, a competição é mais curta e rende um bom dinheiro ao campeão (50 milhões).

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso é contra o time do Palmeiras, na Arena Corinthians, no próximo domingo (13/05), às 16 horas. O Timão busca mais uma vitória no clássico para garantir uma posição no topo do campeonato e manter a estratégia de estar entre os primeiros até a parada para a Copa do Mundo.

Diretoria

Gestão (2017/ 2019)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!