Nada mudou
13/05/2018 - 19h24 em Corinthians

No reencontro entre o Campeão do Mundo e o campeão de fax, deu Corinthians mais uma vez, 1 a 0 gol de Rodriguinho. Nos últimos 7 confrontos foram 6 vitórias e um título em cima do time da Barra Funda, mas dessa vez o Corinthians passou dos limites com a zoeira.

O primeiro tempo foi bem morna, com os rivais com mais posse de bola e o Corinthians explorando o lado esquerdo. Na primeira parte do jogo Sidicley não apoiou tão bem, por outro lado Jadson e Rodriguinho estiveram bem na partida. Mas só para variar quem se destacou foi Pedrinho, que não estava tão bem no jogo, mas com uma arrancada do meio campo desmontou a defesa adversária e começou a jogada que acabou com o gol de Rodriguinho, o terceiro esse ano no Derbi.

A segunda etapa foi bem melhor, principalmente para o lado alvinegro. Sidcley voltou melhor do intervalo e foi o terror na vida de Marcos Rocha. Os dois atacantes pelos lados, Romero e Pedrinho atormentavam a defesa adversária. Jailson foi exigido ao menos três vezes para impedir o segundo gol do Corinthians, duas delas parara Pedrinho no que seria seu primeiro gol na Arena.

Mas o grande momento ficou para os 42 minutos do segundo tempo, quando Pedinho puxou o contra ataque e virou a bola para Romero, que com calma matou a bola no peito, parou na cabeça e contou 6 embaixadinhas. No dia que o Corinthians entrou em campo homenageando os jogadores da Democracia Corinthiana, Romero fez a fiel lembrar de Edilson Capetinha na final de 99 do Paulista.

O resultado foi muito importante para o Corinthians que vai com moral para Venezuela contra o Deportivo Lara e precisa vencer para garantir a classificação. O Timão tem 10 pontos junto com o FLamengo, atrás apenas pelo saldo de gols, 8 contra 7. Depois de muito tempo o Coringão igualou os porcos em número de vitórias no retrospecto geral, são 126 para cada lado e 106 empates. Amigos, que momento!

Se preparem para mais mimimi.

Diretoria

Gestão ( 2017/ 2019)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!