Que venha o Colo Colo
04/06/2018 - 22h59 em Corinthians

Ficou definido na noite dessa segunda feira que o Corinthians vai enfrentar o Colo Colo pelas Oitavas de Finais da Libertadores da América. Entre os possíveis adversários, os alvinegros do Chile estão entre os menos complicados para a fase de mata mata. Os chilenos foram segundo colocados no grupo 2 em que o Atlético Nacional passou como líder.

Curiosamente, o adversário do Corinthians teve uma campanha na fase de grupos de 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, sendo os dois revés em casa, mostrando que o mando de campo não é tão forte como já foi em outros anos. Outro fator que auxiliou na classificação chilena foi o grupo fraco, com Delfin- EQU, estreando pela Libertadores, e o Bolivar, que o grande destaque do time é altitude, como em todos os anos.

O Corinthians tem um retrospecto altamente positivo contra o Colo Colo, foram 4 jogos, com 2 vitórias, 1 empate e uma derrota, o revés aconteceu no longicuo ano de 1969, por um torneio amistoso. Os dois ultimos jogos foram pela Mercosul de 2001, quando o Timão venceu por 2x0 no Chile e empatou no Pacaembu, ainda pela fase de Grupos, quando o Coringão passou na liderança e os chilenos ficaram na lanterna.

Quando o retrospecto engloba todos os clubes chilenos, o Timão tem 15 vitorias, 2 empates e 4 derrotas. Os últimos confrontos contra os times do país da Cordilheira dos Andes foram contra a La U, com duas Vitórias e Cobresal, duas vitórias, pela Sulamericana e Libertadores respectivamente.

Na mesma chave que o Corinthians ficou Porco x Cerro Portenho, confronto que definirá o adversário nas quartas de finais. Flamengo x Cruzeiro e Boca Juniors X Libertad que definirá o adversário numa posivel semifinal. Agora vamos acompanhar o que nos espera.

Rádio Camisa 12 -  O Jogador das Arquibancadas

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!