Timão empata e sai vaiado de campo
07/06/2018 13:20 em Corinthians

O Corinthians abriu a décima rodada do Brasileirão-2018 com o pensamento de voltar a vencer e o clássico contra o Santos era a oportunidade de descartar totalmente a desconfiança da torcida do técnico Osmar Loss que vem com um amu aproveitamento nesta temporada.

Quem tomou iniciativa no primeiro tempo foi o time visitante e logo no 1 minuto de jogo, o atacante Rodrygo fez bela jogada pela esquerda, chuta para boa defesa com tranquilidade do goleiro corinthiano Walter. Depois desse lance, o Corinthians começou a ir ao ataque e aos 12 minutos o lateral Sidcley manda uma bomba e a bola vai para fora. Aos 15 minutos outra chance para o Santos,o meia Jean Mota toca para o Diego Pitu, chuta e a bola vai para fora. Aos 16 minutos chance para o Corinthians, o atacante paraguaio Romero cruza na cabeça do atacante Roger e a bola vai para fora. 

Aos 23 minutos outra chance para o Timão, o lateral Mantuan toca para o meia Pedrinho e na troca de passes com o volante Gabriel, cruza para boa defesa do goleiro santista Vanderlei. Aos 25 minutos falta para o Santos, o meia Jean Mota cruza na cabeça do atacante Rodrygo e marca só que juiz assinalou impedimento.

Aos 29 minutos outra chance para o Corinthians, o atacante Romero chuta de fora da área só que a bola vai para fora. Aos 32 minutos outra chance para o Santos, o lateral Vítor Ferraz toca encontrando o atacante Rodrygo ele dribla a zaga corinthiana e chuta de fora da area exigindo grande defesa do goleiro corinthiano Walter.

Aos 36 minutos na cobrança de escanteio do Santos o meia Jean Mota cobrou encontrando o atacante Gabriel que cara a cara com o gol chuta por cima. Aos 39 minutos outra chance para o Santos, o atacante Gabriel avança sozinho pela esquerda e chuta cruzado para boa defesa do goleiro Walter.

Depois de sofrer a pressão do ataque santista, o Corinthians acorda no jogo e aos 40 minutos o atacante Romero chuta de fora da área e a bola vai para fora. 

No segundo tempo os dois times continuaram no mesmo ritmo criando oportunidades e de tanto insistir quem saiu na frente do placar foi o Timão, aos 6 minutos o meia Pedrinho toca para o meia Rodriguinho, cruza encontrando o atacante Roger marca, 1 a 0.

Depois do gol o time da casa continuou indo pra cima do Santos só que faltava acertar nas finalizações. E a partir daí o Timão recuou no jogo e o Santos começou a ir pra cima novamente e de tanto insistir veio o castigo do gol de empate e aos 29 minutos o atacante Rodrygo cruza encontrando o lateral Vítor Ferraz fazendo de cabeça para empatar a partida na Arena Corinthians.

Após o apito final de jogo o técnico Osmar Loss lamenta o tropeço e o recuo diante da partida e explicou porque tirou o meia Pedrinho do jogo o que deixou a torcida irritado diante do Santos:

– Até abrirmos o placar, o Santos apostou na transição ofensiva, com capacidade para isso, com atletas velozes. Até o gol, controlamos bem. Quando fizemos o gol, eles se lançaram mais, a gente se retraiu, até mais do que eu gostaria. Acabamos sofrendo o gol de empate – analisou Loss.

– Não é que sobra para o Pedrinho, tem vários fatores. Não posso tirar um jogador de bola aérea e colocar outro que não tem isso. Imagina se eu tomo um gol? E o Santos foi forte na bola parada, o Jean (Mota) bate com precisão, são cuidados que passam despercebidos pelo torcedor, mas eu não posso deixar – justificou.

O próximo compromisso do Corinthians pelo Brasileirão-2018 vai ser contra o Vitoria dia 09/06/2018 Arena Corinthians 21:00.

 

Rádio Camisa 12 - O Jogador das Arquibancadas

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!