Coringão massacra em Joinville
05/10/2018 15:45 em Corinthians

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians foi a Santa Catarina enfrentar o Joinville pela primeira partida das finais da Copa do Brasil de Futsal. Num duelo que colocou frente a frente os dois últimos campeões da Liga Nacional, o Timão levou a melhor e abriu vantagem pelo título com uma vitória por 4 a 1.

A partida começou bem truncada e com muita intensidade de jogo, fazendo jus à decisão do campeonato. Com as defesas de ambas equipes bem postadas em quadra, apesar das infiltrações, os goleiros não foram tão exigidos. O jogo acabou indo empatado sem gols para o intervalo.

O segundo tempo manteve a pegada da etapa inicial e seguiu quente. Houve até desentendimento entre alguns jogadores, mas arbitragem nada fez. O placar só foi aberto aos 10 minutos, após bom lance de Wilde, que fez jogada de parede e tocou para Daniel arrematar. Três minutos tomar o gol, o JEC empatou a partida.

Os instantes que antecederam o apito final foram em alto ritmo e boas chances para as duas equipes. Mas o Corinthians tomou a frente do placar novamente, com gol de Murilo após bola rolada em lance de cobrança de falta. 

Faltando pouco tempo para o término da partida, e em desvantagem, o JEC colocou o goleiro-linha para tentar o empate, mas o esquema deu errado. O Corinthians, ligado na marcação, fez dois gols em roubadas de bola, chutando de sua área de defesa para um gol sem goleiro. Nenê foi o autor do terceiro gol e Daniel fechou o placar em 4 x 1.

Com o triunfo fora de casa, o Corinthians traz para o Parque São Jorge a vantagem de jogar pelo empate para ser campeão da Copa do Brasil. Derrota por qualquer placar, leva o jogo para a prorrogação e permanecendo a igualdade será definido nos pênaltis. A segunda e decisiva partida será realizada no próximo dia 11, no ginásio Wlamir Marques.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!