Timão sai atrás na decisão do Copa do Brasil
11/10/2018 18:26 em Corinthians

Ontem, Corinthians e Cruzeiro fizeram a primeira partida da final da Copa do Brasil. O jogo aconteceu em Belo Horizonte, na casa do Cruzeiro, que levou a melhor, porém pelo placar magro de 1 x 0. No conjunto da obra a noite não foi tão ruim assim. O Timão se defendeu como pode, mas contou com uma noite inspirada do goleiro Cássio e muitas vezes até mesmo com a trave, que impediu que a bola entrasse. 

O Cruzeiro até tentou, mas as coisas pareciam não querer dar certo. Cássio fez uma ótima partida e afastou duas bolas difíceis vindas do time adversário. Outra, foi na trave e deixou só o susto. Enquanto o Corinthians fez um jogo em que não conseguia se organizar para levar perigo ao adversário. Não houve sequer uma finalização ao gol de Fábio, não só no primeiro tempo, mas na partida inteira. 

O time da casa tentou que aos 45 do primeiro tempo Thiago Neves chegou e com vacilo de Danilo Avelar abriu o placar. Após o intervalo quem esperava que o Corinthians voltasse diferente se decepcionou. O Cruzeiro continuou mais perto do gol do Timão do que o contrário, mas os amarelos começaram a criar problemas. 

Jadson e Leo Santos receberam cartão no primeiro tempo, antes do gol adversário, não poderiam mais receber a punição se quisessem estar na próxima partida. 

Aos 16 do segundo tempo Thiago Neves ficou amarelado também. Egídio, recebeu seu cartão aos 27 e já não virá para São Paulo com o restante do time, pois estava pendurado. Henrique, também do cruzeiro, também foi advertido aos 31 minutos.

Até então o saldo era positivo, até que Araos, que havia entrado no lugar de Mateus Vidal aos 22 minutos do segundo tempo. Pouco depois de ter entrado na partida ele tomou o seu primeiro amarelo do jogo. 5 minutos depois, o segundo amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho. Apesar de não ser titular o jogador era uma opção de mudança no meio campo para Jair Ventura. 

O jogo da volta acontece na próxima quarta feira e o Timão já conta com a Arena Corinthians lotada de fiéis para apoiar os 90 minutos. Antes no entanto já foi confirmado também o treino aberto, que já virou marca do Corinthians e “vai ser fundamental”, segundo Jair Ventura. Outra chance para quem não conseguiu ingresso para a final, mas quer apoiar o Corinthians.  

Mais informações sobre o treino como horário e como conseguir os ingressos serão divulgadas pelo Corinthians e pela sede do Camisa 12.

Rádio Camisa 12 - O Jogador das Arquibancadas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!