Corinthians perde para o São José pelo NBB.
06/12/2018 10:04 em Corinthians

Na noite desta quarta-feira, 05, o Corinthians recebeu o São José no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, e amargou sua terceira derrota consecutiva no NBB. O duelo entre os dois times se tornou frequente esse ano devido, também, a Liga Ouro, da qual o Timão foi campeão em cima do rival.

O jogo válido pela 8ª semana da competição terminou com o placar de 74 x 82 para o time visitante. Apesar do revés, o cestinha da partida foi o corintiano Fuller com 27 pontos. O ala/pivô Teichmann também foi destaque com 8 pontos, 6 assistências e 19 rebotes, sendo essa última estatística o melhor número do quesito até então no campeonato, o suficiente para se registrar como a quarta maior marca da história no NBB. 

O Corinthians começou melhor o jogo, chegando a abrir seis pontos de vantagem logo no terceiro minuto inicial. Porém, o São José reagiu nos minutos seguintes e virou a partida, finalizando o primeiro quarto em 14 a 15. Durante o segundo quarto, a troca na liderança do placar foi mais intensa, com os times travando um duelo truncado por muitas faltas e erros nas bolas de 3 pontos. Contudo, a primeira etapa terminou com vantagem de 2 pontos para o Timão: 33 a 31. 

O segundo tempo começou novamente com o Corinthians melhor, abrindo 9 pontos de vantagem. Entretanto, a equipe do interior conseguiu igualar o placar, chegando até  passar a frente na pontuação do terceiro quarto. Mas ao final do tempo, o Alvinegro retomou o placar e o quarto terminou em 52 a 51. No último período, o time joseense teve melhor desempenho tomando a frente da partida e abrindo vantagem nos pontos. Com isso, administrou a vitória até o término do derradeiro quarto. 

Com a derrota, o Corinthians permanece na 10ª posição do campeonato, com 15 pontos e 36,4% de aproveitamento. A próxima partida corintiana é no sábado, 8, às 14h em Mogi das Cruzes contra a equipe da casa. 

Radio Camisa 12- O Jogador das Arquibancadas.

Crédito da imagem: Beto Miler/ Agência Corinthians

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!