Corinthians sai na frente na semi do Paulista
01/04/2019 08:50 em Corinthians

Na tarde deste domingo, 31/03, em Itaquera o Corinthians bateu o Santos na primeira partida semifinal do Campeonato Paulista, pelo placar de 2 x 1 com gols de Manoel e Clayson.

Invicto contra os rivais em clássicos esse ano, a equipe de Fabio Carille foi a campo inicialmente escalada com: Cassio, Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar, Ralf, Junior Urso, Sornoza, Clayson, Vagner Love e Gustavo. Vale mencionar a marca de 400 partidas completadas por Ralf com o manto alvinegro neste jogo, sem nunca ter sido expulso pelo Timão.

O jogo começou aguerrido, com o Corinthians indo ao ataque logo no início. Tanto que o primeiro gol corintiano saiu aos três minutos, em falta batida por Sornoza, que assumiu de vez o papel de bater oficial, e levemente desviada de cabeça por Manoel para a explosão da Fiel Torcida. Porém, aos 8, o Santos empatou.

O Corinthians seguiu tendo boas chances no ataque, com dois lances de perigo em cabeçada de Henrique e depois, com Vagner Love. Aos 31 minutos, o Timão voltou a estar na frente do placar, em lindo lance de Clayson que driblou o marcador e chutou rasteiro e forte no canto.

Antes de o primeiro tempo acabar, o Timão ainda chegou a marcar mais uma vez, porém, um forte choque de cabeça entre Avelar e o do Santos, Felipe Aguilar, paralisou o lance antes de sua conclusão. O zagueiro adversário, inclusive, caiu desacordado em campo e precisou de atendimento médico em um hospital.

A volta para a o segundo tempo, manteve o jogo truncado, com o goleiro santista operando boas defesas em uma bicicleta de Clayson e, depois no rebate, em toque de Vagner Love.

Somente aos 30 do segundo tempo, Carille viu necessidade de realizar a primeira substituição: saiu Love e entrou Pedrinho. Após aos 39, Richard no lugar de Sornoza e, por fim, Mateus Vital substituiu Clayson, que saiu de campo ovacionado pela Fiel.

Sem maiores sustos, a partida se encerrou com o placar construído na primeira etapa. Neste clássico também, Fabio Carille se tornou o nono treinador em número de jogos à frente do Corinthians, somando 135 partidas.

O jogo de volta pelas semi do Paulista está marcado para segunda dia 08, no Pacaembu. Um empate leva o Corinthians a sua terceira final consecutiva. Mas antes, o Timão tem decisão na Arena pela terceira fase da Copa do Brasil, na quarta 03, contra o Ceará. No primeiro jogo o Alvinegro do Parque São Jorge venceu por 3 x 1.

Radio Camisa 12- O Jogador das Arquibancadas.

Crédito da Imagem: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!