Vaga dramática, classificação histórica
07/04/2019 23:55 em Corinthians

Um jogo que não foi dos melhores tecnicamente, mas que estarão na lista dos maiores da história alvinegra. Jogando para 3 mil pessoas, o Timão comandou a partida, mas cedeu o empate na reta final. A vitória so veio na prorrogação, com atuação de gala do veterano Giovanonni.

O Coringão entrou em quadra para mudar duas marcas que jogavam contra o alvinegro. O time da capital federal jamais havia sido eliminado nas oitavas de finais, e um clube que subiu da Liga Ouro jamais havia chegado as quartas de finais, pois bem, o Timão conseguiu quebrar as duas marcas. 

Embalado pela torcida, o Timão dominou o primeiro tempo, dando a imaginar que teria uma vitória fácil, fechando com 6 pontos de vantagem e uma defesa bem consistente, mas nos dois quartos finais o Corinthians flertou com a elimnação ficando 4 pontos atrás há 4 minutos do término do jogo. Mas Fuller chamou a responsabilidade e garantiu o empate por 60 a 60.

Na prorrogação o Corinthians deu as cartas, com atuação primorosa de Guilherme Giovanonni, o alvinegro conseguiu deslanchar no marcador e vencer por 83 a 74, fechando a série em 2 a 1 contra o Brasilia e garantindo vaga para enfrentar o Flamengo pelas quartas de finais.

Rádio Camisa 12 - O Jogador das Arquibancadas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!