No sufoco, Corinthians bate o Santos e vai a final do Paulista
10/04/2019 08:18 em Corinthians

Na última segunda feira Corinthians e Santos protaginizaram o segundo jogo da semi final do Campeonato Paulista, que aconteceu no Pacaembu. Para o Timão, bastava uma vitória simples ou até mesmo um empate para garantir a vaga. Já o Santos, teria que ganhar por pelo menos 1 gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis. 

O adversário da final já havia sido definido no dia anterior, quando o São Paulo superou o Palmeiras nós pênaltis, após a partida terminar em 0 x 0 assim como a primeira.

Faltava saber quem enfrentaria o São Paulo ja final, o Corinthians, com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 x 1 ou o Santos, que precisava buscar o resultado. 

Debaixo de forte chuva a partida começou e o Santos pressionava buscando o gol. O Corinthians se defendeu como pode, com destaque para a atuação de Cássio, que fez inúmeras defesas difíceis ao longo dos 90 minutos. 

A primeira etapa acabou com o empate em 0 x 0, o que favorecia o Corinthians, mas o time não jogava bem e dava espaço demais ao adversário, que criava várias chances de gol. Com isso Carille tentou mudar a postura do time fazendo 2 substituições no vestiário, entraram Vagner Love e Ramiro, sairam Pedrinho e Clayson. 

O Corinthians criou chances, tentando aproveitar contra ataques, mas não conseguiu chegar ao gol. Para piorar Gustavo Henrique fez 1 x 0 para o Santos aos 41 do segundo tempo, o que levou a partida para os pênaltis. 

O primeiro cobrador do Corinthians foi Boselli, que não converteu sua cobrança. Rodrygo, não perdeu a chance de colocar o Santos na frente nas penalidades. 

Porém Love acertou sua cobrança, enquanto Kaio Jorge desperdiçou a sua e deixou o placar igual novamente. 

Ramiro, Júnior Urso e  Fagner acertaram suas respectivas cobranças, colocando a bola no fundo das redes, assim como os jogadores santistas. 

Com isso, as 5 primeiras penalidades foram cobradas. Dalí para frente era mata mata, quem errasse, perderia a partida e a vaga na final caso o adversário acertasse aquela cobrança. 

A primeira cobrança foi feita por Alisson, que converteu para o Santos. Logo depois, Danilo Avelar também marcou para o Corinthians. 

Na Segunda cobrança Victor Ferraz acertou a trave, enquanto Henrique colocou a bola no fundo das redes e classificou o Corinthians para a final do campeonato paulista. 

As duas partidas contra o São Paulo já estão marcadas e serão nos dias 14/04 e 21/04 ambas às 16h. A primeira partida será no Morumbie e o título será definido na Arena Corinthians.

Radio Camisa 12- O Jogador das Arquibancadas

Crédito da Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!