Corinthians campeão da Taça São Paulo de Futsal Sub-20!
10/04/2019 17:08 em Corinthians

Na noite desta terça-feira, dia 09, o Corinthians enfrentou o Pindamonhangaba pela final da Taça São Paulo de Futsal. O jogo, que foi realizado no ginásio da Federação Paulista, terminou, em 6 x 1, com ótima atuação do Timão, garantindo mais um título para o futsal corintiano. Os gols da partida foram feitos por Billy (2x), Kauê (2x), João e Nairton.

O técnico Gustavo Passos escalou o time inicialmente com Vanderson, João, Marcelo, Gui Marques e Neguinho. À disposição no banco estavam Dasaev, Micaio, Rapha, Bruno, Vinicius, Yuri, Daniel, Tabuca, Gabrielzão, Guilhermão, Bolivar, Malcon, Billy, Nairton e Kauê.

Apesar do placar final elástico, o jogo começou equilibrado sem chances de gols para ambos lados. Somente aos 5 minutos, após muita pressão, o Corinthians abriu o marcador com João, após tabelar com Marcelo, chutando no canto do goleiro adversário.

Aos 8 minutos, numa sequência de ataque, o Pinda quase empatou, mas o goleiro Vanderson executou uma série de boas defesas. Aos 18 minutos, o Timão aumentou a vantagem com Billy, após rebote do goleiro em um contra-ataque corintiano. Esse foi o placar da primeira etapa.

No segundo tempo, o Corinthians voltou pressionando o Pinda e, aos 4 minutos marcou o terceiro gol com Kauê. Aos 11, Nairton fez o quarto, após bela triangulação.

Sem diminuir o ritmo, o Timão transformou o placar em goleada. Kauê roubou a bola no campo adversário, avançou na área chutando para marcar o quinto gol do Corinthians. Na jogada seguinte do gol, o Pinda descontou com um belo gol de goleiro linha. Mas essa estratégia de goleiro linha falhou nos lances seguintes e o Corinthians fechou o placar numa bola roubada de trás do meio de campo por Billy.

Com a goleada, o Corinthians se sagrou campeão da Taça São Paulo de Futsal Sub-20 com uma campanha com 100% de aproveitamento: 05 vitórias em 05 jogos, 19 gols marcados e somente 7 gols sofridos!

O próximo compromisso corintiano nesta categoria será o Paulista Sub-20, que começa ainda neste mês de abril.

Radio Camisa 12- O Jogador das Arquibancadas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!