Tricampeão!
22/04/2019 13:55 em Corinthians

O final da tarde/início de noite deste domingo 21/04 presenciou a conquista de mais um título corintiano. Numa Arena Corinthians lotada com mais de 46 mil fiéis- maior público da história do estádio- o Timão comemorou seu trigésimo título paulista, terceiro de forma consecutiva. Inclusive o Corinthians é o primeiro clube a ser tri paulista em quatro oportunidades diferentes! 

O clima de decisão imperava em Itaquera: mosaicos nas arquibancadas, queima de fogos e muita festa da torcida. Escalado por Carille, o Timão foi a campo com: Cassio, Danilo Avelar, Manoel, Henrique, Fagner, Ralf, Ramiro, Sornoza, Pedrinho Clayson e Gustavo. Com a bola rolando, o jogo foi equilibrado no primeiro tempo, sem muitas chances claras de gols para nenhuma equipe. 

Somente aos 31 do primeiro tempo o Corinthians abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Sornoza, Ralf ajeitou de cabeça para Danilo Avelar, também de cabeça, mandar para o fundo do gol. O lateral corintiano com esse gol da final, foi à vice artilharia corintiana na temporada com 05 gols, sendo 04 no campeonato paulista. 

Nos acréscimos do primeiro tempo o São Paulo buscou o empate com Anthony, subindo o volume das arquibancadas da Arena, em reação de apoio da torcida após o gol adversário. 

O segundo tempo voltou morno. Carille optou por fazer sua primeira substituição com Love no lugar de Pedrinho aos 20 minutos. Aos 27, mais uma alteração: Boselli no lugar de Gustavo. E por fim, Pedro Henrique no lugar de Henrique. 

A partida estava se arrastando no empate construído no primeiro tempo até que, aos 42 minutos da etapa final, a Fiel conseguiu extravasar e soltar mais um grito de gol. Após mais uma assistência de Sornoza, Vagner Love bateu de primeira no canto direito do goleiro, marcando um golaço. A vitória por 2 x 1 em cima dos rivais da Vila Sonia coroa a hegemonia do Timão no estadual mais disputado do país. Cassio, o capitão do time na decisão e o maior conquistador de títulos do Corinthians, ergueu a taça paulista de 2019! 

Com o encerramento do Campeonato Paulista, no próximo final de semana já se inicia o Campeonato Brasileiro! Porém antes da estreia no Brasileirão contra o Bahia fora de casa, o Timão tem mais uma decisão agora pela Copa do Brasil, o jogo de volta contra a Chapecoense no qual o Corinthians precisa tirar a desvantagem da derrota por 1 x 0 do primeiro jogo em Chapecó.

 Rádio Camisa 12- O Jogador das Arquibancadas. 

Crédito da Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!