Boa atuação e classificação!
25/04/2019 08:24 em Corinthians

Após a conquista do tri paulista, o Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira, 24, para mais um jogo decisivo pela 4ª fase da Copa do Brasil, contra a Chapecoense. Precisando reverter a derrota por 1 x 0 na casa do adversário, o Timão fez um bom jogo e venceu por 2 x 0, gols de Boselli e Mateus Vital. A Fiel compareceu em bom número: 33.582 torcedores foram a Arena Corinthians apoiar a equipe.

Com um time um pouco modificado, o Corinthians foi a campo com Cassio, Fagner, Manoel, Pedro Henrique, Carlos Augusto, Ralf, Ramiro, Sornoza, Pedrinho, Clayson e Boselli. À disposição no banco estavam: Walter, Michel, Marllon, Bruno Mendez, Thiaguinho, Richard, Jadson, Regis, Marquinhos, Mateus Vital, André Luiz e Vagner Love.

Necessitando da vitória, o Corinthians logo no início da partida adiantou a marcação, pressionando a saída de bola no campo do adversário. A pressão funcionou logo. Aos 15 minutos, Ralf fez lindo cruzamento, que Boselli matou no peito e bateu no canto do goleiro para abrir o placar.

A estratégia corintiana não se alterou ao longo da primeira etapa. A equipe construiu boas jogadas e quase ampliou em cobrança de falta de Sornoza, que passou perto da trave. Porém, o jogo foi para o intervalo com o placar mínimo.

No segundo tempo, o Corinthians voltou pressionando ainda mais a Chapecoense. Aos sete minutos, o Timão já tinha criado duas claras chances de gols, que foram desperdiçadas, primeiro por Boselli, depois por Ralf.

Aos 13 minutos, Carille promoveu a primeira alteração na equipe: saiu Ramiro e entrou Love. Aos 20, Pedrinho deu lugar a Mateus Vital. Após essa substituição, saiu o lance do segundo gol. Fagner fez linda jogada pelo fundo, brigou pela bola e cruzou na área. A bola resvalou em Clayson e sobrou para Vital, que marcou. Aos 33, Carille fez a última substiruição: Michel no lugar de Fagner.

Mesmo com o placar favorável, o Timão terminou o jogo com uma boa atuação da equipe, que até o fim da partida manteve a posse de bola, as chances de ampliar o resultado, sem sofrer sustos. Com os 2 x 0, o Corinthians se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, da qual é o atual vice-campeão.

O próximo compromisso corintiano é neste domingo, 28, às 16h na Arena Fonte Nova, contra o Bahia, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

Rádio Camisa 12- O Jogador das Arquibancadas.

Créditos da Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!