Primeira vitória no Brasileiro.
01/05/2019 20:49 em Corinthians

A tarde deste feriado do Trabalhador, 01/05, foi de estreias para o Corinthians. Pela segunda rodada do Brasileiro, o Timão mandou sua primeira partida em casa no campeonato e estreou a nova camisa da temporada 2019/20, que homenageia Ronaldo Fenômeno. Após a derrota para o Bahia na primeira rodada, o Corinthians alcançou vitória sobre a Chapecoense pelo placar mínimo de 1 x 0.

Fabio Carille mandou o time a campo com Cassio, Fagner, Manoel, Pedro Henrique, Carlos Augusto, Ralf, Ramiro, Sornoza, Pedrinho, Clayson e Boselli. À disposição no banco estavam Walter, Michel Macedo, Lucas Pitton, Marlon, Bruno Mendez, Richard, Matheus Vital, Jadson, Régis, Janderson, André Luiz e Vagner Love.

Com um forte esquema de marcação do adversário, o Corinthians teve dificuldade de chegar ao ataque no primeiro tempo. Totalmente recuada, a Chapecoense segurou o ímpeto corintiano sem tomar sufoco, porém, também não apresentou nenhum risco à meta do Cassio.

Para o segundo tempo, o Corinthians voltou com Love no lugar de Ramiro, propondo algo mais ofensivo. Nisso, o gol saiu logo aos 9 minutos. Após bela defesa do goleiro Tiepo em chute de Clayson, a bola sobrou para Carlos Augusto, de cabeça, marcar o gol da partida- e também o seu primeiro como profissional.

Na sequência, o Timão teve a chance de ampliar com Fagner, mas o goleiro defendeu e a bola ainda resvalou no travessão. O adversário permaneceu sem oferecer riscos ao Corinthians. Durante o jogo, Carille lançou a campo Janderson, estreante da base alvinegra, no lugar de Pedrinho. Aos 37 minutos, a última substituição: Matheus Vital no lugar de Clayson.

Sem sofrer na defesa, o Corinthians apenas administrou o placar magro até o final do jogo, conquistando os 3 pontos. A tarde também foi de homenagens ao piloto, ídolo e corintiano Ayrton Senna, cujo dia de hoje marca 25 anos de sua morte.

O próximo compromisso corintiano é neste sábado, 11, às 19h, pelo Brasileiro contra o Vasco, na Arena Amazônia, em Manaus.

Radio Camisa 12- O Jogador das Arquibancadas

Crédito da Imagem: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!